Pesquisadoras da LUPA premiadas na 34ª Reunião Brasileira de Antropologia
- Gabriela Fortunato Castro, autora do trabalho “Direitos humanos, transformações e continuidades: Uma etnografia da Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Antropologia”
- Jo Pedro Klinkerfus autora do trabalho “Da ‘nota de pesar’ à ‘injustiça agressão’: Uma etnografia das narrativas sobre mortes escritas pela PMSC”
Com muita alegria, compartilhamos registros das premiações de nossas pesquisadoras da LUPA. A pesquisadora Gabriela Fortunato Castro pelo trabalho “Direitos humanos, transformações e continuidades: Uma etnografia da Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Antropologia”; e a pesquisadora Jo Pedro Klinkerfus pelo trabalho “Da ‘nota de pesar’ à ‘injustiça agressão’: Uma etnografia das narrativas sobre mortes escritas pela PMSC”, ambos com orientação da professora Flavia Medeiros (UFSC).
Celebramos em coletivo esses trabalhos. 👏👏🏿👏🏾👏🏽👏🏼👏🏻
Parabéns Gabriela, pela menção honrosa na categoria Graduação do XI Prêmio Antropologia e Direitos Humanos na 34ª Reunião Brasileira de Antropologia
Sobre o prêmio “Antropologia e Direitos Humanos” da ABA:
Há mais de 20 anos, a ABA elegeu os Direitos Humanos como tema de concurso de monografias, em virtude da contribuição crítica que a Antropologia brasileira tem oferecido a esse campo teórico e político.
Nesta 11° edição, o PDH buscou estimular novas produções sobre o papel da antropologia, particularmente, os que enfatizaram reflexões sobre “pluralidade de saberes e práticas de pesquisa na antropologia”.
Parabéns Klinker, pelo X Prêmio Claude Lévi-Strauss, modalidade artigo, na categoria Graduação na na 34ª Reunião Brasileira de Antropologia.
Sobre o prêmio “Lévi-Strauss” da ABA:
A Associação Brasileira de Antropologia (ABA) lança a décima edição do Prêmio Lévi-Strauss como parte da programação da 34ª Reunião Brasileira de Antropologia (34ª RBA). O concurso é uma homenagem à contribuição de Claude Lévi-Strauss à Antropologia e visa estimular novas carreiras e dar visibilidade à produção original e de qualidade acadêmica desenvolvida na graduação.